quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vamos jogar tênis

Li uma notícia no site www.tenisbrasil.com.br do meu amigo José Nilton Dalcim que me deixou a pensar,nos EUA mais de 30 milhões de pessoas jogam tênis e aqui como anda?
Hoje a Federação Paulista de Tênis,se tiver,tem 500 ou 600 tenistas cadastrados,e São Paulo é a maior federação do país,um numero ridículo pelo potencial que tem nosso estado,agora imaginem isso no país todo?
Claro que a federação naufraga na sua política de só arrecadar onerando clubes e academias e não dando quase nada em troca,com o agravante de,na nossa região ainda meio velado,assediar boas iniciativas de ligas regionais como a São Paulo-Minas e o Circuito Jaboticabal Regional de Tênis.
Acho que uma boa saída é tornar acessível a galera jogar mais durante o ano e ter gastos menores,isso seria bacana pra todos,a FPT deve viver dos tenistas e não exclusivamente do dinheiro deles e de clube e academias.
Aqui em Franca vivemos um outro lado da questão que eu vejo ser trazer quem está longe das quadras de volta para elas.Nos últimos anos alguns vícios foram criados em nossa cidade e acho que temos que rever certos posicionamentos,formas de pensar e agir e trazer esse pessoal de volta as competições e clubes de toda cidade,mas isso é um assunto um pouco mais profundo que vou comentar depois.

2 comentários:

  1. É isso aí Marcel, torneios de iniciantes e um ranking bem organizado ajudarão... O problema é que muita gente só tem olhos pro próprio umbigo e pro lucro imediato...

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem tenho essa opinião e acho que devemos,nós que realizamos esses eventos,repensar toda essa situação e fazer um tenis mais acessível em nossa cidade.

    ResponderExcluir