segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Inversão de valores

Quero comentar uma matéria que li na imprensa,essa semana, sobre as meninas do futebol terem que fazer rifas pra se manterem,esse "se manterem" não é pra viajar ou treinar, é pra pagar alimentação,moradia coletiva e tambem poderem competir.
Elas têm um apoio da prefeitura e de uma empresa da cidade mas não é o suficiente,precisam sempre completar de alguma forma e estão sempre no vermelho.
Acho que é algo bem emblemático do que vive o esporte em Franca,o futebol feminino tem resultados,foi bem ano passado no campeonato paulista,nesse ano tem vaga na Copa do Brasil e não tem apoio.
Sem desmerecer o trabalho de ninguèm,os empresários investem pesado numa festa que é feita pra se aparecer,pra "celebridades da nossa cidade" se exibirem e aparecer em jornal.
Eu como organizador de eventos esportivos,sempre buscando fazer algo relevante para o tênis e para o esporte em geral,tive imensas dificuldades para trazer Fernando Meligeni á Franca e admiro o organizador de eventos irrelevantes,por que descobriram o ponto forte,ou fraco,de quem pode apoiar eventos,a vaidade,se der a oportunidade de se mostrar estarão todos lá.
Ao invés de procurar trazer eventos relevantes para Franca,como jogadores renomados,pessoas que podem realmente acrescentar algo para a criançada vou fazer sopa,feijoada,arroz doce,vou tirar um monte de fotos e pôr no jornal,vai dar mais ibope que algo relevante.
Fica o recado.
Só pra completar,a Francana que é um time de pernas de pau e administração amadora tem muito mais apoio que o futebol feminino que dá mostras de ser mais competentes,competitivas e organizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário